serviços

Indefinido
Serviço

Homologação de Título

por Cláudia L. R. Silveira
Publicado: 28/02/2024 - 09:06
Última modificação: 02/09/2024 - 15:35
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Doutorado / Mestrado
Definições: 

Homologação do título

Para homologação do título de Doutor/ Mestre o discente deverá realizar os seguintes passos:

  1. Solicitar ficha catalográfica no Portal do Estudante. Ir em https://www.portalestudante.ufu.br, clicar em Solicitação, depois em Ficha Catalográfica, preencher os dados e salvar;
  2. Inserir ficha catalográfica e ata de defesa na versão corrigida da Tese ou Dissertação. (maiores informações em: https://bibliotecas.ufu.br/catalogacao); 
  3. Inserir a Tese / Dissertação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Uberlândia, conforme instruções do Setor de Bibliotecas Digitais – SEBID UFU (http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/tutorial_autoarquivamen...). Obs.: fique atento ao e-mail institucional para observar as possíveis correções.
  4. Enviar um e-mail contendo as especificações do SEBID, conforme as instruções em https://repositorio.ufu.br/static/sobre/instrucoes_discente.pdf, anexar o Termo de Autorização para Publicação, (anexo disponível: em http://repositorio.ufu.br/ na barra Tutoriais – Termo de Autorização para publicação) preenchido, assinado e digitalizado para a o e-mail da Secretaria do Programa: coipa@ufu.br; (ATENÇÃO! informar se houve alteração no título da defesa). 
  5. A secretaria irá montar o processo e encaminhará via SEI para o Repositorio, que deverá, ao final das tramitações e possíveis correções, autorização do orientador, anexar a Declaração de inserção da Tese no Repositório Institucional;
  6. Realizado os passos acima, o discente deverá encaminhar via e-mail para a secretaria do Programa, o artigo / trabalho da Tese ou Dissertação, em arquivo PDF,  que deverá estar publicado ou em processo de revisão (under review), deve conter o comprovante de aceite da revista. 
  7. O processo de homologação do título de Doutor / Mestre será encaminhado para análise do Colegiado nas reuniões mensais, e em caso de aprovação, será enviado para expedição do Diploma. 

Expedição do Diploma

Após a aprovação do trabalho na reunião do colegiado, e confecção da Ata, a secretaria automaticamente monta um processo para expedição do diploma, que será enviado para conferência final da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPP que registrará o título e posteriormente enviará o pedido à DIRAC - Diretoria Acadêmica. 

 

Tópicos: 
Serviço

Acúmulo de Bolsas

por Cláudia L. R. Silveira
Publicado: 09/01/2024 - 09:57
Última modificação: 09/01/2024 - 10:04
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Bolsas / Documentos / Doutorado / Mestrado / Serviços
Definições: 

Procedimentos para pleitear acúmulo de bolsas

A Resolução Nº 6, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2023 estabelece normas para o acúmulo de bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no País com atividade remunerada ou outros rendimentos no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas (PPGIPA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A solicitação deve ser feita ao colegiado do Programa, via SEI, através do Termo de Concordância para Acúmulo de Bolsas, assinado pelo Orientador. 

Serviços Relacionados: 
Tópicos: 
Serviço

Formulários / Requerimentos

por Cláudia L. R. Silveira
Publicado: 30/03/2023 - 10:06
Última modificação: 22/02/2024 - 10:59
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Documentos / Doutorado / Mestrado / Serviços
Tópicos: 
Serviço

Relatório Anual de Atividades Discentes

por Portal PPG
Publicado: 08/11/2022 - 16:14
Última modificação: 22/01/2024 - 15:08
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Documentos / Pesquisa / Serviços
Definições: 

Prezados discentes do PPGIPA!

Abaixo encontra-se o link para o preenchimento e a submissão do Relatório Anual de Atividades dos discentes matriculados nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós Graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas. 

Relatório Anual de Atividades permitirá o diagnóstico do progresso individual dos discentes, contribuirá para a eficiência na análise dos resultados gerados e perspectivas experimentais para o novo ciclo anual, servindo como fonte de valiosas informações ao Colegiado e a Comissão de Bolsas (CAED), quanto a qualidade e demandas do Programa. 

Nas páginas do formulário, vocês serão questionados sobre as atividades desenvolvidas anualmente, quantificar e qualificar dados referentes às disciplinas cursadas, ao andamento do projeto de pesquisa, à produção científica e participações em atividades complementares.

Lembrem-se de checar todos os dados inseridos na página de pré-visualização, e não se esqueçam de enviar o formulário para completar a submissão. Ao final do processo, será enviado um e-mail  ao discente, com uma cópia eletrônica de sua submissão, também será enviado para validação do orientador. Os orientadores deverão avaliar os relatórios recebidos e dar retorno. 

A data limite para o preenchimento do Relatório pelos discentes do Programa é até dia 06 de dezembro de 2023.

ATENÇÃO! Os discentes aprovados no Exame Geral de Qualificação, ou que já encaminharam o processo com toda documentação para a secretária do Curso, estão dispensados dessa atividade. 

Estamos á disposição para maiores informações. 

Coordenação do PPGIPA ( Gestão 2023 -2025).

Tópicos: